Texto: Denise Bastos

“Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.” João 1.3-4

No princípio Deus criou os céus e a terra, e criar significa “trazer à existência”. Foi o que Deus fez, Ele nos trouxe à existência e plantou a criatividade em nós. Com isso possuímos o dom de criar, pois somos imagem e semelhança do Deus criativo que nos deu capacidades e habilidades. Se forma uma arte de começos, que se inicia em um relacionamento com Deus, com a família, com a igreja, com os amigos e com tudo que deixa o nosso dia mais belo.
Mesmo assim, temos vivido dias nos quais o processo criativo tem se tornado ultrapassado, pouca coisa tem sido criada e muito do que já foi feito se repete sem muita novidade. Nos tornamos uma geração do fast-food, fast-fashion, do tudo-ao-nosso-alcance-de-forma-rápida-e-fácil. Podemos sim tirar proveito dessas facilidades, mas precisamos estimular nosso poder criativo e elevar o Reino usando nossas potencialidades de uma forma nova.

Imagine o que alcançaríamos se criássemos mais e nos acostumássemos menos? Quantas pessoas alcançaríamos através da beleza de Cristo que é latente em nós! Através da música, das artes, do testemunho, do modo como pensamos, da crítica construtiva e até mesmo através do modo como nos vestimos. Tudo isso reflete a beleza e o amor de Deus.
Sendo assim, como exercer nossas habilidades de uma forma criativa?
SONHE
Muitas soluções e idéias que transformaram o mundo foram sonhos realizados.
Acredite nos seus sonhos! Imagine como seria o mundo se Santos Dumont tivesse desistido de voar? Ou se Thomas Edson tivesse preferido viver à luz de velas?

INSPIRE-SE
Experimente o novo, tenha novas referências, risque, rabisque, pratique, leia mais, em especial, leia a Bíblia. Você já parou para prestar atenção e perceber que a Bíblia nos enche de criatividade e inspiração? Tenha ela como seu manual para consulta diária.

INOVE
Fale além do óbvio e de forma criativa. Se estamos cansados de ouvir e ver as mesmas coisas, sejamos nós os agentes de mudança.

ARRISQUE-SE
Não tenha medo de errar, tenha medo de nunca tentar. Se sua idéia nasceu no coração de Deus, cabe a você se empenhar para concretizá-la. Não perca tempo!

Aproveite da criatividade que foi depositada em você e influencie o mundo através de suas criações. Os seus dias nunca mais serão os mesmos!