MAIS QUE VIBES, REVOLUÇÃO

 

“Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados e seu corpo se decompôs. “ Atos 13.36
Vibe positiva se tornou algo pra dizer de alguém que transmite paz, é alguém do bem, boa companhia etc.  É comum querer buscar boas vibes, entrar em uma vibe positiva, ser do bem.  Mas, mais do que buscar boas sensações, eu não quero depender delas virem ou não, eu quero provocá-las. Quero mais que boas sensações, quero viver pra valer, quero transformação, quero revolução.

Davi cumpriu sua missão,  tocou o extraordinário! Foi mais que vibes, foi revolução!  Davi fez escolhas incomuns, que o levou à uma trajetória extraordinária.

Escolhas que definem que diferença a sua vida vai fazer ao final de tudo:

DECIDIR O QUE SERÁ SEU DIFERENCIAL

Davi foi aprovado no seu coração, e isso se tornou o seu diferencial: um homem segundo o coração de Deus!

Quando você é aprovado no seu coração, o mundo pode te rejeitar na sua avaliação aparente e superficial, pode te achar fraco e pequeno, mas Deus te escolherá e fará seu nome grande por meio de você!

DECIDIR PARA QUEM VOCÊ VAI VIVER

Davi não levantou e disse: hoje eu vou matar um gigante. Ele simplesmente fez o que já tinha decidido fazer: servir a Deus, honrar seus pais, sua família, sua nação… Ele acordou sem agenda, para fazer a agenda de Deus.

SUPERAR OU DESISTIR EM DIAS DE INJUSTIÇA E PERSEGUIÇÃO

Todo o exército de Israel foi colocado para perseguir Davi. O que Davi fez? Não desistiu de continuar na verdade, na sua escolha de honrar o rei e servir a Deus! Não negocie seu caráter quando você for pressionado!

ACEITAR O CAOS OU AJUNTAR OS CACOS E RECOMEÇAR

Davi errou feio. Fez escolhas erradas, sabemos disso! Mas não fez do pecado sua identidade, sua desculpa ou seu lugar permanente. Ele reconstruiu, enfrentou suas consequências, recomeçou, e o mais importante: mudou de vida!
A prova que Davi se levantou, se arrependeu e mudou, não  foi seu choro, ou sua oração, mas que ele nunca mais voltou a fazer a mesma coisa. Não houve uma outra Bate-seba!

Levante-se, recomece e mude!

Vale a pena viver assim, vale a pena ter mais do que a vibe de um culto, de uma palavra, de uma missão. Vale a pena ser de Jesus e viver para ele de uma vez por todas!

O extraordinário te aguarda, qual é a sua escolha?